Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Fractais IFS feito no GIMP

Criando Fractais - Clicando no menu: Filtros - Renderizar - Fractal IFSII

Este modelo foi gerado utilizando 3 triangulos;
Clicando no botão mover alteramos a posição das figuras deixando as mais proximas, cuidado para não fazer movimentos bruscos pois as imagens entram em colapso, ou seja somem;
Depois utilizamos a ferramenta rotacionar alterando a inclinação e o tamanho dos poligonos;
Usando a ferramenta Estica podemos criar efeitos de inclinação gerando padrões que dão a sensação de 3D;
Todos estes efeitos podem ser também realizados alterando as coordenadas X e Y, Escala, Ângulo, Assimetria e Inclinar com um pouco de pratica varias possibilidades novas aparecem combinando os botões e as Transformações espaciais feitas de forma manual, Espelhar inverte as definições sobre a imagem.
Para criar padrões de cores clique na aba Transformação de Cor e em seguida mude a opção para Cheia e clique nos botões coloridos ali altere livremente a matiz da imagem assim como as cores escolhendo na palheta as cores e formando os degradês, não esqueça de alterar o preto para que a imagem fique colorida.
A probalidade relativa controla o caos da imagem caso ela começe a se desfazer podemos corrigir atravez deste recurso.


Atenciosamente
----------------------------------------------
Eduardo Silveira - dussilveira@gmail.com
"Não vivemos apenas sobre a Terra. Somos filhos e filhas da Terra. Melhor, somos a própria Terra que sente, pensa, ama e venera." Leonardo BOFF Da Comíaso da Carta da Terra, Brasil.

Um comentário:

  1. Olá pessoal! Descobrimos esta segunda ferramenta para criação de Fractais durante a oficina de GIMP nesta quinta-feira, durante o II Fórum de Tecnologia em Software Livre do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Seguidores